Utilizamos cookies próprias e de terceiros para melhorar a informação que publicamos no nosso website e recolher informação estatística. Se continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização. Pode alterar a configuração ou obter mais informação aqui

Ovos Benedict com Espinafres

INGREDIENTES:

2 Ovos
2 fatias de Panrico Especial Torradas
2 fatias de bacon
Espinafres congelados
Molho holandês

Para preparação do molho holandês:
3 Gemas de ovo
150 g de manteiga fria em cubos
2 colheres de sopa de vinagre
2 colheres de sopa de água
Sumo de limão q.b.
Sal e pimenta q.b.
Coentros frescos

PREPARAÇÃO

Leve uma frigideira ao lume com um pouco de azeite e com dentes de alho picados. Acrescente espinafres congelados e deixe cozinhar até que toda a água que libertaram, se tenha evaporado. Tempere com um pouco de sal.
Para escalfar o ovo: Parta o ovo para uma taça individual. Coloque uma panela ao lume com um pouco de água. Quando levantar fervura, junte um pouco de vinagre e misture com uma vara de arames no sentido dos ponteiros do relógio. Ainda com a água em movimento, coloque o ovo no centro do remoinho. Deixe cozinhar cerca de 3 minutos, de modo a que a clara fique firme e a gema líquida. Retire cuidadosamente com a ajuda de uma espátula e escorra sobre papel absorvente. Toste fatias de Panrico Especial Torradas, e numa frigideira anti-aderente, frite algumas fatias de bacon.
Para compor o prato, coloque uma fatia de pão de forma previamente torrado. Sobre esta, coloque os espinafres salteados, as fatias de bacon e o ovo escalfado. Termine com um pouco do molho holandês.

Preparação do molho inglês:
Ferva o vinagre em lume brando com a água, sal e pimenta até reduzir para 1/3 do líquido. Retire do lume e deixe arrefecer até ficar morno. Coloque as gemas ligeiramente batidas, com 2 colheres de sopa de água e a redução de vinagre, numa tigela de vidro resistente ao calor, sobre uma panela com água a ferver (banho-maria). Use um batedor de varas elétrico e vá batendo ao mesmo tempo que adiciona a manteiga a pouco e pouco, como se estivesse a fazer maionese. O molho deve ficar leve e fofo. Se engrossar demais, coloque 1 colher de água morna. Adicione os coentros e o sumo de limão, envolva e deixe ficar sobre a água do banho-maria com o fogão desligado, até à hora de servir.

Bom Apetite!

Dia
Mês
Ano

Utilizamos cookies propias y de terceros para mejorar la información que publicamos en nuestro website y recoger información estadística. Si continua navegando, consideramos que acepta su uso. Puede cambiar la configuración u obtener más información aquí.