Utilizamos cookies próprias e de terceiros para melhorar a informação que publicamos no nosso website e recolher informação estatística. Se continuar a navegar, consideramos que aceita a sua utilização. Pode alterar a configuração ou obter mais informação aqui

Rabanadas com crocante de frutos secos

INGREDIENTES:

Panrico Especial Torradas
Água
Casca de 1 limão
1 pau de canela
Sumo de 1 laranja
1 cálice de vinho do Porto
Açúcar a gosto
Ovo
Óleo qb
Canela em pó
Miolo de nozes
Amêndoas
Mel a gosto
Fios de ovos de compra
Groselhas

PREPARAÇÃO

Leve ao lume água com casca de um limão, pau de canela, sumo de uma laranja, vinho do Porto e um pouco de açúcar. Deixe ferver durante cerca de 5 minutos. Retire do lume e deixe arrefecer. Mergulhe as fatias de Panrico Especial Torradas e escorra a calda a mais.
Passe cada fatia de Panrico Especial Torradas por ovo previamente batido e frite em óleo bem quente, até ganhar uma cor dourada. Retire e escorra-a sobre papel absorvente de cozinha.
Polvilhe cada fatia com um pouco de canela em pó e açúcar.
Entretanto ligue o forno a 180ºC e forre um tabuleiro com papel vegetal.
Pique grosseiramente miolo de nozes e de amêndoas e envolva estes frutos secos com mel, até que fiquem totalmente cobertos.
Coloque este preparado bem espalhado no tabuleiro e leve ao forno durante cerca de 20 minutos, mexendo de vez em quando, até que ganhe uma cor dourada. Retire do forno e deixe arrefecer um pouco, antes de juntar às rabanadas.
Sirva as rabanadas com o crocante de nozes e amêndoas, fios de ovos e groselhas.

Bom Apetite!

Dia
Mês
Ano

Utilizamos cookies propias y de terceros para mejorar la información que publicamos en nuestro website y recoger información estadística. Si continua navegando, consideramos que acepta su uso. Puede cambiar la configuración u obtener más información aquí.